20 novembro, 2003

A falta de água em Beja, já relatada aqui e aqui, está a indignar as pessoas. Conforme está a ser divulgado na Rádio Pax, há quem esteja a ser prejudicado na sua actividade, pelos repetidos cortes no abastecimento de água.
No Bairro da Cooperativa, de forma inexplicável, os cortes são regulares. Para além disso, a água deixou de ter força suficiente para fazer arrancar os esquentadores, o que obriga aos moradores daquela zona da cidade (principalmente aqueles que vivem ao nível do 2º andar) a um verdadeiro exercício de habilidade, para que a água saia temperada nos seus duches. É que, se se abrem as torneiras de água fria em demasia, os esquentadores desligam (quando se conseguem ligar). E, posso garantir-vos, o problema não é dos esquentadores.
Também há quem tenha a infelicidade de deixar as máquinas a lavar a roupa quando sai de casa para o emprego. De forma muito regular, mas sem pré-aviso, o fornecimento de água é interrompido durante a manhã. É de prever o que acontece às máquinas que ficam a trabalhar sem água....! Espera-se agora que, com a insitência de um órgão de Comunicação Social, a EMAS dê resposta à indignação dos bejenses.
E já agora, só para esclarecimento, digam-me lá se, quando for inaugurado o Parque da Cidade (obra POLI's), onde está prevista a instalação de um grande lago artificial assim como uma cascata de água a brotar por cima do futuro restaurante, dizia eu, quando tudo isto estiver a funcionar, como é que vai ser o fornecimento da água às habitações daquela zona da cidade? Estou a prever crise!
Venham de lá então essas explicações da EMAS.
Prometo divulgá-las aqui na Praça.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?