11 março, 2004

ATENTADO TERRORISTA

Estou incomodado.
Sinto uma total impotência perante este crime.
São palavras que escrevinho e saiem desajustadas.
A raça humana é isto?

Sinto-me como se tivesse feito um intervalo na vida.

E refugio-me na letra do poeta:

"Num dia destes de tristeza mansa
cansado já de tanto experimentar
eu que só ainda me não matei
talvez gostasse de me matar

Mas se porventura me desse mal
que ao menos fosse lícito voltar
Ver os amigos e os inimigos
e pelas ruas outra vez passar

Mas agora que cantei da tristeza
não observo já os mais leves traços
e a minha maneira de me matar
é deixar cair ambos os braços."

Ruy Belo - Tristeza Branda - in "Todos os Poemas"
Círculo dos Leitores, Dezembro 2000

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?