10 novembro, 2003

Mais AEROPORTO DE BEJA

De acordo com notícia da Rádio Pax, o economista e ex-EDAB Lança Silva denuncia: "A ANA - Aeroportos de Portugal prepara-se para explorar o Aeroporto de Beja durante o EURO 2004". E apela: "As forças vivas da região devem estar atentas, pois esta é uma situação inadmissível".

Bem, eu hoje acordei com o meu lado naïf* a sobrepor-se ao meu lado mais racional. Não consigo compreender do que se está a falar. Aeroporto de Beja? EURO 2004?
Sei que o EURO 2004 se vai realizar em Portugal (nalgum Portugal, acrescento), sei que os espectadores estrangeiros, na sua maioria, virão de avião; também sei que os espanhóis vão ter "Via Verde" nas nossas auto-estradas, para que essa despesazita não os iniba de cá vir gastar uns cêntimos. Mas o que eu não sei é o que é que Lança Silva quer dizer com a expressão Aeroporto de Beja. Seria bom que alguém explicasse aos alentejanos que em Beja não existe nenhum aeroporto! O que existe sim, é um projecto para que a Base Aérea de Beja seja utilizada pela aviação civil. E que esse projecto, pelos dados de que disponho, já em 1968 era tido como tal - um projecto! Portanto, seria bom que alguém esclarecesse que história é essa do Aeroporto de Beja estar operacional em Junho de 2004.

E, já agora, apetece-me perguntar (não se esqueçam que eu hoje estou mesmo naïf*):

- Lança Silva tomou conhecimento desta intenção da ANA ainda no tempo em que era administrador na EDAB? Não? Foi só agora? Ah..... eu hoje estou mesmo ingénuo. Cada vez percebo menos desta história.....

* naïf - adj. palavra francesa que significa ingénuo. in "Dicionário da Língua Portuguesa - 8ª Edição - Porto Editora"

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?