18 outubro, 2003

O Partido Comunista levou 2 semanas para fazer a digestão da derrota sofrida nas eleições para a Região de Turismo "Planície Dourada". Em política, 2 semanas é uma eternidade.
Miguel Ramalho, o ortodoxo de serviço, vem agora lançar "acusações" ao PS e ao Governador Civil por estes terem promovido uma lista (que saíu vencedora), naquilo que qualifica de "comportamento inaceitável".
O responsável da DORB do PCP manifesta assim muita ingenuidade, falta de tacto político e, o que é pior, uma muito criticável insanidade democrática.
Uma questão: Miguel Ramalho - e o PCP, só agora tomaram conhecimento do entendimento existente entre o PS e algum PSD para afastar o PC da Região de Turismo? Se sim, isso demonstra que o PC perdeu capacidade de análise e, o que lhes custa mais, qualquer influência na sociedade política do distrito.
Mas, e se Miguel Ramalho e PCP sabiam desde o início quais as intenções socialistas, porquê só agora esta tomada de posição?
É estranho, muito estranho, que o PC nos venha dar a ideia de que está a dormir, pois é isso que parece.
E, neste caso, e cá para mim, nem tudo o que parece, é.
Que razões terão levado a este aparente "adormecimento" comunista? O que levou o PC a esperar tanto tempo para se manifestar contra supostas "movimentações" que levaram ao afastamento dos comunistas da RTPD?
Não acredito que a digestão levasse tanto tempo a fazer.....

Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?