19 setembro, 2003

O João C.D. leu no Blogotinha e eu transcrevo:

"Antes de Crescer Vou Morrer
Local: Hospital Pediátrico de Coimbra
Data: ontem à tarde

Cruzei-me com uma menina linda de cabelos castanhos claros que lhe caiam aos cachos pelos ombros emoldurando um rosto vivaço mas triste. Parei. Chama-se Daniela. Tem 6 anos. Diz-me com ar esperto que já sabe que tem uns olhos bonitos porque todas as enfermeiras e médicos lhe dizem o mesmo. Acrescento que ela é grande para uma menina de 6 anos. Deixou de sorrir por momentos e logo a seguir abriu os olhos num sorriso franco e ripostou:
- O meu pai diz que quando eu for grande vou ser mais alta que a mãe. Mas eu nunca vou saber. Sabes... eu nunca vou crescer. Tenho um bicho grande na minha barriga.... antes de crescer vou morrer.

Passei-lhe a mão pelo cabelo e afastei-me para que ela não me visse chorar."

Senti uma enorme dor. E um arrepio de revolta....

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?