06 agosto, 2003

A Praça lá continua a sua marcha lenta. Também não é de estranhar. Com todo este calor, os operários não têm muita força para os árduos trabalhos.
Quase em fase de conclusão, segundo os optimistas lá da praça, está a Rua de Lisboa. Optimistas, sim! Como se a Rua de Lisboa acabasse ali nos semáforos. Ainda não perceberam que aquela Rua acaba logo a seguir ao Cemitério? E que enquanto o Parque da Cidade (ehehehehe este vai ser o paraíso para uma certa gente que eu cá sei....) não estiver concluído a Rua de Lx está em obras? Por isso, ó senhor vereador-porta-voz-representante-administrador-e-sei-lá-mais-o-quê-vitor-silva, não venha enganar o povo a dizer que a Rua de Lisboa está quase pronta!
Bem, e o Largo de S.João lá se vai lentamente transformando numa pista labiríntica. Ora corta aqui e acrescenta ali; vira à esquerda e vira à direita! Mas a obra avança! Prioridade: erigir obstáculos para os veículos. Se a intenção é mesmo acabar com o trânsito no centro da cidade, para quê andar a construir aqueles rebenta amortecedores? Acabem já com o trânsito que assim poupam-nos algumas dezenas de euros.
Com a fobia anti-carros, só se espera que este ano os doutos e engenheiros pensantes lá da praça não nos venham com a treta do "Um dia na sua cidade sem o carro". Ao menos deixem-nos gozar este prazer até ao fim! E como têm andado a fazer a vida negra aos automobilistas, perdoem-lhes (nos) ao menos esse dia. Pode ser que alguns deles (eu não), quando forem as eleições autárquicas ainda se lembrem desse vosso gesto de boa-vontade.
Com este calor e com toda esta panóplia de obras já não apetece viver nesta cidade.
Foi você que falou em qualidade de vida?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?